segunda-feira, 23 de abril de 2018

Opinião | "Fast Food, Fast Life, Fast Cancer - Uma Vida Sem Cancro"




Gosto de não-ficção. Quem me segue está "farto" de saber isso. É um género de livros que leio desde sempre e cada vez mais. Os temas vão variando. Mas ultimamente estou interessada em saúde e nutrição. Estou a mudar o meu estilo de vida e ler sobre o assunto ajuda. 

A autora Cátia Antunes já tinha lançado um livro sobre esta temática, também pela mesma editora. Fiquei de olho nele, mas na altura não se proporcionou. Quando vi este livro pensei que era a altura ideal para ler este livro. 

Defendo um estilo de vida saudável, no entanto não sou fundamentalista. Quero ser mais saudável, mas não apenas agora, mas perpetuar esse hábito para a vida. E não sabendo muito sobre o assunto tenho que ler e muito. 

Posso dizer que este livro está dividido em duas partes. Uma primeira parte mais teórica, onde a autora fala dos alimentos e os seus nutrientes. Partilha dicas e sugestões. Uma parte mais "científica" por assim dizer. Mas com uma linguagem acessível e nada aborrecida que nos faz ter a noção dos alimentos que comemos ou não comemos e do nosso estilo de vida. A segunda parte são receitas que a autora partilha para uma vida mais saudável. Confesso, que nesta parte não me identifiquei tanto. Tem algumas receitas com alimentos que não gosto muito e alguns até difíceis de encontrar. Por isso ainda não ter feito nenhuma e ainda não ter partilhado. 

A autora é adepta do estilo vegano e vegetariano e o mais natural possível. Ora, nem sempre consigo fazer isso, pois é difícil a nível familiar. Sim, eu sei! Mudanças são sempre difíceis. Ainda mais com uma criança de 4 anos. Mas é um processo. Faz parte. Em breve falarei melhor sobre este livro num vídeo que irei fazer. Para já fica aqui esta minha opinião.

Se gostam do tema não deixem de ler. E não se enganem: eu gostei de ler o livro. Toda a parte teórica foi um "abre olhos" no modo como consumos os alimentos e isso mudei. Estou a seguir os conselhos da autora. Só não partilhamos do gosto pelos mesmos alimentos. Apenas isso. 

Aconselho o livro a todos. E boas leituras. 


Nota:
Este livro foi-me disponibilizado pela Saída de Emergência em troca de uma opinião honesta.
Para mais informações sobre o livro clique aqui.  






2 comentários:

  1. Ando a precisar de ler algo desse género a ver se abro mesmo os olhos e melhoro a alimentação lá em casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu gostei imenso. Ajudou-me a mudar muitas coisas na alimentação. Não sou louca pelas receitas, mas valeu pela parte teórica.
      Um beijinho e boas leituras

      Eliminar