quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Opiniões - Livros Infantis | "O Lanche do Senhor Verde", de Javier Sáez Castán


Título: O Lanche do Senhor Verde
Autor(a): Javier Saéz Castán
Editora: Orfeu
Colecção: Orfeu Mini
Temática/Género: Literatura Infantil
Faixa Etária: a parti dos 3 anos
N.º de Páginas: 36 páginas
Edição: 2011


Sinopse:
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com as artes na Educação Pré-Escolar, 1º e 2º anos de escolaridade.

O LANCHE DO SENHOR VERDE parece inspirar-se nos quadros de René Magritte, com os seus jogos visuais e cromáticos e os seus homens de chapéu-de-coco.

O senhor Amarelo vive num mundo amarelo. O mesmo sucede com os senhores Azul, Púrpura, Castanho, Preto e Verde, habitantes de mundos de uma única cor. Certo dia, porém, o senhor Verde chama-os para lhes mostrar uma misteriosa descoberta: ao fundo de um corredor da sua casa há uma porta com um enigmático letreiro. Atrever-se-ão eles a transpô-la? .

ÁLBUM ilustrado com um magnífico jogo de cores.
Uma história de mistério com referências à arte do pintor surrealista René Magritte.
Autor nomeado para o Grande Prémio Internacional de Ilustração White Raven.



Opinião:
A sugestão de hoje não é só um livro infantil, mas um livro de arte. Quem gosta de arte irá perceber, ao folhear este livro, que as suas ilustrações são inspiradas no artista René Margritte. Este livro é um álbum com ilustrações belíssimas, que vão completando todo o texto.

Um livro para se ler com calma, saboreando as ilustração e toda a mensagem que a história transmite. A história não podia ser mais simples. Mas a sua concepção é fabulosa. Uma mensagem ternurenta. 

Este não é um livro infantil convencional, contudo recomendo para os mais ousados. Não há que ter medo de arriscar. Gosto de expor o meu filho aos mais diversos tipo de livros infantis e histórias. Há que alargar horizontes e descobrir coisas novas.

Já conhecem este livro? 

Boas leituras. 

2 comentários:

  1. Olá Isa,
    Parece ser um livro infantil bem diferente mas bastante interessante.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar