quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Opinião - Livros Infantis | "O Urso e a Casa dos Livros", de Poppy Bishop e Alison Edgson


Título: O Urso e a Casa dos Livros
Autor(a): Poppy Bishop e Alison Edgson
Editora: Minutos de Leitura
Temática/Género: Literatura Infantil
Faixa Etária: até aos 6 anos
N.º de Páginas: 32 páginas
Edição: 2016



Sinopse:
O Coelho adora histórias de aventuras. O Ouriço adora finais felizes. O Rato e a Raposa adoram ler juntos. Ou seja, todos adoram livros! Eles vivem felizes juntos, no entanto têm apenas UM livro, que estimam e partilham desde pequeninos. Gostariam, claro, de ter mais do que um… Por isso, quando descobrem uma misteriosa casa cheia de livros, é como um sonho tornado realidade. Mas - oh, oh! -, estes livros pertencem a um enorme e à primeira vista pouco simpático urso...!


Opinião:
Quando me deparei com este livro fiquei encantada. Os livros da editora "Minutos de Leitura" costumam conquistar-me e ao mais novo pelo seu tema e pela sua simplicidade. 

Esta é uma história simples, muito curta, mas bonita. Fala sobre o gosto pelos livros, mas sobretudo pela partilha. Partilhar os nossos livros, as nossas leituras. Sempre gostei de ter livros. De construir, aos poucos, a minha biblioteca pessoal. Mas gosto (como sempre gostei) de partilhar os livros. É algo que gosto de transmitir no blogue e, principalmente ao meu filho. 

Um livro bonito, simples sobre a partilha. Partilhem os vossos livros, as vossas leituras. Principalmente com as vossas crianças.

Boas leituras.

Sem comentários:

Enviar um comentário