sexta-feira, 11 de setembro de 2015

{Opinião} "O Vigilante", de Sarah Waters

O Vigilante é o segundo livro que leio da autora Sarah Waters. Depois de ler O Indesejado (opinião aqui), através da amável parceria com a editora Bizâncio, decidi que queria ler mais livros da autora. E na Feira do Livro deste ano consegui comprá-lo no stand da editora a um preço bem simpático. 

Em conversa com a Cláudia do Encruzilhadas Literárias surgiu a ideia de fazermos uma leitura conjunta deste livro na segunda quinzena de Julho. Contudo, não conseguimos compatibilizar os tempos, de forma que prossegui sozinha com a leitura.

Sarah Waters, neste livro, conta-nos a história de várias personagens antes, durante e depois da Segunda Guerra Mundial. Porque não quero dar spoilers não vou contar mais sobre a história. 

"Primeiro estranha-se e depois entranha-se", foi o que senti depois de ter terminado este livro, tal como também aconteceu com O Indesejado. O início é tudo estranho, as personagens, o enredo, as suas ligações. Mas aos poucos a autora vai-nos "seduzindo" com a sua escrita e capacidade de nos agarrar ao livro de uma forma inesperada. Os laços que se criam, a forma como as personagens se interligam. É tudo surpreendente.

Uma vez mais aconselho a leitura de livros desta autora. Espero que gostem. 


Classificação:
4/5 - Muito Bom 

14 comentários:

  1. Olá
    Acho que é um livro que iria gostar :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Acho que irias gostar sim. É uma escrita muito envolvente.
      Espero que tenhas oportunidade de o ler.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá, Isaura!
    Li este livro há uns bons anos e recordo-me de que gostei bastante. É um bom candidato a uma releitura :)
    Beijinhos e continuação de boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Eu descobri esta autora apenas este ano e adorei. Quero ler todos os livros dela :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá Isaura!!!

    Fiquei rendida!!! Já adicionei à lista (que não é pequena, mas pronto) eheheh

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      Sim, espero que gostes :) É uma excelente escritora! Como eu te compreendo. A lista nunca mais acaba!
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá Isa
    Tenho precisamente o Indesejado por ler mas este também parece interessante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Sim também gostei muito do Indesejado :) Espero que gostes.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  5. Olá,
    Não faz o meu género mas fiquei curiosa. Talvez o leia para sair da minha área de conforto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Eu compreendo, também não sou muito receptiva a livros que saiam da minha zona de conforto. Mas por vezes é bom ler coisas diferentes. Se leres espero que gostes :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  6. Viva,

    A ver se encontro na próxima ida à feira do livro e tenho mesmo que experimentar esta escritora vou ver se leio o "Indesejado" :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Fazes bem em ler. Espero que gostes. Foi uma boa descoberta esta autora :) Quero ler mais livros dela.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  7. Olá!

    Uma autora fantástica. Ainda só li O Indesejado, mas fiquei maravilhada.
    Excelente opinião =)
    Passa no meu também =P

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim o Indesejado também é muito bom.
      Claro que sim :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar